porque sabe que eu gosto, e o nosso dia acaba assim



Esperar que coisas bacaninhas aconteçam,  pra só então ter o que contar, é perda de tempo precioso, porque coisas bacaninhas acontecem  o tempo todo. Como hoje, quando vesti uma blusa turquesa elástica que deixa meus peitos diminuídos em dois números, combinando com um par de meias turquesas, que embora possa parecer, não foi uma compra proposital, foi um acaso, achei a blusa numa lojinha e as meias xadrezinhas noutras, mas todas as amigas falam que gracinha, que lindas essas meias combinando com a blusa. O cabelo recém adaptado à enésima escova progressiva, trazia reflexos arroxeados que caiam bem ao sol de outono, e eu me sentia esguia, leve e feliz. Fui ao supermercado, nada romântico.

Comprar chá verde. Já diz a milenar sabedoria japonesa que o chá verde melhora o metabolismo impedindo o acréscimo de gordura, e isso é música para os ouvidos de qualquer mulher. Já que estava lá, comprei adoçante, e resisti bravamente à vontade de comprar Creme de Menta, que encheu minha boca de água, mas de pensar na quantidade de açúcar que aquela garrafa trazia, como disse, resisti. Mas não fui forte ante um chocolate meio amargo, que a moça da televisão falou que a gente pode explorar vez ou outra.

Na falta te ter o que fazer para preencher o espaço que vai da hora de almoço até a de preparar o jantar, resolvi me abrigar em baixo de meio clonazepan, que operou maravilhas. Sonhei que era menininha, que usava maria chiquinhas com vestido azul estampado, acordei feliz e disposta para atacar os preparativos do jantar.

E acho que a vida é isso. Se conto que havia uma enorme árvore em frente ao ponto de ônibus, monumental eu diria, coalhada de passarinhos, acho que é só mesmo para encher este espaço de beleza. Se conto também das moças trabalhadoras, cansadas, mas tagarelas, esperando o ônibus que as levaria para casa, é para dizer que há beleza até mesmo nessas trivialidades. E se conto que o ônibus demorou pouco, e que pela janelinha veio um gostoso calor de outono é para reafirmar a mim mesma que a vida segue agradável, com os agrados simples que ela nos faz.

Verdade que lamentei a falta do Creme de Menta, saberia otimamente bem com um cafezinho agora quando escrevo estas linhas. Talvez volte lá e compre o abençoado, que prazeres são necessários, e uns quilinhos a mais não me farão mal algum.

Daqui a pouco meu filho chega e o jantar dele já está pronto, e eu irei me atracar com algum seriado, ele me encheu de dvds de seriados americanos de presente porque sabe que eu gosto, e o nosso dia acaba assim.